DIREITOS DO PACIENTE Ser tratado com respeito e atenção. Não sofrer nenhum tipo de discriminação. Ser identificado pelo seu nome, sobrenome ou nome social e não por formas impróprias, preconceituosas ou desrespeitosas. Ter seus dados tratados com segurança, seguindo as normas da LGPD. Saber o nome, função e cargo de quem lhe está prestando assistência. Ter informações claras e possíveis riscos envolvidos de quaisquer procedimentos que seja submetido dentro da instituição. Recusar procedimentos e revogar consentimentos anteriores. Confidencialidade e sigilo profissional, desde que não acarrete riscos a terceiros ou à Saúde Pública. Expressar sua insatisfação, queixas e preocupações aos setores responsáveis por meio dos canais de comunicação disponíveis em nosso site. Ter acesso ao detalhamento da cobrança de seus exames, quando realizados sob regime particular. Consentir ou recusar a realização dos procedimentos diagnósticos, após ter sido devidamente informado e esclarecido. Confidencialidade de seu diagnóstico, respeitando assim sua privacidade. DEVERES DO PACIENTE Fornecer dados pessoais e informações verdadeiras e completas para que seja realizado seu atendimento. Ter em mãos os documentos oficiais com foto, necessários para o atendimento, bem como apresentá-los sempre que solicitado. Honrar com seu compromisso financeiro e saldar despesas provenientes de procedimentos diagnósticos. Respeitar os direitos dos demais pacientes e profissionais da instituição, tratando-os de forma civilizada e gentil. Não fumar na instituição. Informar se compreendeu todas as orientações recebidas e questionar em caso de dúvidas. Responsabilizar-se quando da recusa em receber tratamento ou seguir orientações da equipe assistencial.