Se ainda restar alguma dúvida sobre a compra do seu exame, estamos aqui para ajudar!
Esse exame identifica a predisposição genética à intolerância à lactose. Analisando o gene LCT, responsável pela produção da enzima lactase, avalia se o organismo é capaz de digerir adequadamente a lactose. Isso permite diferenciar a intolerância genética de outras causas de desconfortos digestivos, oferecendo um diagnóstico seguro e objetivo.
Ele mede variantes genéticas que influenciam a produção de lactase, ajudando a prever a capacidade de digerir laticínios ao longo da vida. É indicado para pacientes que apresentam sintomas como inchaço, diarreia e dor abdominal após o consumo de produtos lácteos, sem a necessidade de dietas de exclusão prolongadas. É uma solução ideal para fornecer um diagnóstico rápido e eficiente, permitindo que ajustes nutricionais adequados sejam implementados de forma assertiva.
Pode ser classificada em três formas:
1 – Deficiência Congênita à lactase
Refere-se à herança autossômica recessiva em que a atividade enzimática está reduzida ou ausente desde o nascimento.
2 – Deficiência Secundária à lactose
Refere-se à condição de saúde intestinal, com alterações provenientes de infecções, de doença celíaca, doença de Chorn ou de enterite por radiação.
3 – Deficiência à Lactase do tipo adulta
Refere-se à alteração na função do gene que sintetiza a lactase, responsável pela redução da síntese da precursora.
De uma equipe comprometida com saúde e consolidada na área de anatomia patológica há quase 40 anos, nasceu o Origem Saúde Funcional.
Conte com a gente para tirar dúvidas, esclarecer e ajudar você a fazer as melhores escolhas. Estamos aqui para caminhar ao seu lado.
Responsável Técnico: Aline de Moura – CRBio:106769/01-D
Desenvolvido por