Se ainda restar alguma dúvida sobre a compra do seu exame, estamos aqui para ajudar!
A Doença Celíaca é uma condição autoimune crônica desencadeada pela ingestão de glúten em pessoas geneticamente predispostas, levando a uma reação inflamatória no intestino delgado. Essa reação danifica a mucosa intestinal, comprometendo a absorção de nutrientes e podendo causar sintomas gastrointestinais, como diarreia, dor abdominal e inchaço. Em alguns casos, a doença celíaca se manifesta também por sintomas extra intestinais, como anemia, fadiga e problemas de pele.
O Teste de Incompatibilidade Genética ao Glúten avalia a presença dos genes: DQ2, DQB principais marcadores genéticos associados à doença celíaca. Embora a presença desses genes não confirme a doença, sua ausência, praticamente, descarta a possibilidade de desenvolvimento da condição. Este exame pode ser realizado em pacientes sintomáticos ou assintomáticos com histórico familiar de doença celíaca, ou sintomas suspeitos.
Entre os principais benefícios desse teste estão a possibilidade de identificar a predisposição genética para a doença celíaca e o auxílio no diagnóstico diferencial, reduzindo a necessidade de procedimentos invasivos. Ao incorporar o teste na rotina clínica, o médico pode obter informações cruciais para orientar o paciente sobre a necessidade de monitoramento e intervenções preventivas.
De uma equipe comprometida com saúde e consolidada na área de anatomia patológica há quase 40 anos, nasceu o Origem Saúde Funcional.
Conte com a gente para tirar dúvidas, esclarecer e ajudar você a fazer as melhores escolhas. Estamos aqui para caminhar ao seu lado.
Responsável Técnico: Aline de Moura – CRBio:106769/01-D
Desenvolvido por