1) DESISTÊNCIA DA COMPRA
Quando adquirido de forma não presencial, você terá até sete dias corridos para desistir dos pedidos efetuados, a partir da data de recebimento do kit de coleta. Além disso, a desistência deverá ser formalizada via e-mail, para: devolucao@origemlab.com.br
Você será ressarcido do valor da compra mediante devolução do kit de coleta, que deverá ser entregue na embalagem original, sem violação e/ou qualquer tipo de dano.
Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de seu respectivo comprovante de compra. Não será admitida a desistência após o prazo de vencimento, quando aplicável.
Tendo essas condições atendidas, o estorno ou devolução do valor pago por você será efetuado em até 20 dias da efetiva devolução do kit de coleta. Este prazo é necessário para que o trâmite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e o Origem transcorra sem problemas.
Procedimentos para desistência da compra
Para que possamos atendê-lo sempre da melhor forma, solicitamos que a formalização do cancelamento do pedido seja realizada por e-mail, acompanhada dos seguintes dados: nome, endereço, cidade, estado, e-mail, número do pedido, número da nota fiscal, nome do(s) kit(s) a ser(em) devolvido(s), bem como motivo da desistência.
2) TROCA/DEVOLUÇÃO
Você poderá trocar seu kit de coleta no prazo de sete dias contados a partir da data de seu recebimento, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes no pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade.
2.1. Troca por erro do Origem
Se você é morador da cidade de São Paulo, receberá seu pedido em casa pelo serviço de logística do Origem. Nesse caso, ao ser constatado erro na quantidade de kits ou no tipo de kit de coleta, você deve recusar a entrega no ato do recebimento e comunicar o ocorrido de imediato via e-mail: devolucao@origemlab.com.br
Caso você more fora de São Paulo, capital, o produto será entregue pelos Correios. Ao notar algum erro no pedido entregue, entre em contato conosco pelo mesmo e-mail citado, para que possamos gerar um código de logística reversa.
Caso não tenhamos o kit de coleta solicitado disponível em nossos estoques, comunicaremos a falta por e-mail ou telefone.
Ao devolver o kit de coleta que estiver em desacordo com o seu pedido (em sua embalagem original e sem qualquer tipo de dano), você receberá o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.
2.2. Procedimentos para troca e devolução
Para que possamos atendê-lo sempre da melhor forma, solicitamos que a formalização do cancelamento do pedido seja realizada por e-mail, acompanhada dos seguintes dados: nome, endereço, cidade, estado, e-mail, número do pedido, número da nota fiscal, nome do(s) kit(s) a ser(em) devolvido(s), bem como motivo da desistência.
3) CANCELAMENTO DE PEDIDO
3.1. Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
3.2. Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o mesmo será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente indicada por você.
3.3. Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, você deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) kit(s) de coleta(s), descontado o valor do frete. O valor referente ao estorno será feito após o recebimento do kit de coleta em nosso estoque e a restituição será realizada por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta corrente indicada por você.
3.4. A solicitação de cancelamento deverá ser feita por meio do e-mail: devolucao@origemlab.com.br
4) SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DO ORIGEM
4.1. Impossibilidade de execução do débito
Caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando sobre o ocorrido e você terá a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados de prosseguir com essa programação, após duas tentativas distintas de pagamento, cancelaremos o pedido.
4.2. Inconsistência de dados preenchidos no pedido
Caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, consideraremos o pedido cancelado, o qual será formalizado via e-mail.
Em casos de cancelamento em que o pagamento já tiver sido efetuado, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado no ato da compra ou será depositado na sua conta corrente bancária, descontado o valor do frete.
Caso você deseje retificar ou ajustar o pedido, também poderá fazê-lo por meio do e-mail: devolucao@origemlab.com.br